4 Ideias de Anúncios para Fotógrafos atraírem os clientes certos nas Redes Sociais

Hoje você vai aprender sobre um assunto muito pouco explorado na fotografia e que dificilmente você encontrará direcionado para o nosso mercado, que são os Anúncios para Fotógrafos.

Eu falo sobre Anúncios em nosso Grupo de Marketing, mas na minha avaliação poucos fotógrafos realmente obtêm resultados em seus anúncios pela simples falta de estratégia ou não saberem o que estão fazendo.

Leia o GUIA COMPLETO SOBRE FACEBOOK PARA FOTÓGRAFOS

Por outro lado os profissionais que obtém sucesso, dificilmente divulgam seus resultados ou escrevem em blogs o seu passo a passo. Mas aqui será um pouco diferente, vamos lá.

Anúncios para Fotógrafos

Fotografia Marcus Ribeiro

Ideia 1) Seu cliente pode realizar QUAIS SONHOS pela sua Fotografia? Como o seu cliente se IMAGINARÁ quando receber o resultado?

Como vocês sabem sou especialista em marketing e além da Fotografia atendo clientes de diversos segmentos, por isso gosto de mostrar a vocês o porquê das coisas e qual estratégia está por traz. Isso é ótimo para você pensar muito além do seu concorrente de fotografia.

Então, pensando em sonhos, foi essa a estratégia usada nas campanhas do sabão em pó OMO para se diferenciar de seus concorrentes.

Enquanto as outras marcas falavam do produto, como aroma e limpeza o OMO se diferenciava falando em suas campanhas de: Toda Criança tem direito a ser Criança porque Se sujar faz Bem.

Essas campanhas mostravam puramente o que os consumidores sonhavam em relação aos seus filhos quando o assunto era limpeza de roupas.

Agora pense na sua fotografia. Não precisa em seus anúncios dizer que você faz 3000 fotos, cobre todo o evento, leva 3 assistentes etc. Você tem que focar em 2 coisas para iniciar a sua campanha: 1) Entender quem é o seu público alvo e 2) quais são as suas maiores preocupações e Sonhos.

A partir daí desenvolva sua campanha, baseado em aspectos aspiracionais que são o como ele se imaginará com o seu trabalho.

Ideia 2) Ajude seu Cliente e seja recompensado com um belo Contrato



Tenha em mente que você nunca será contratado em um primeiro contato com o seu prospect (cliente em potencial). Então, você deve chamar atenção dele de alguma forma para que ele conheça você e comece um relacionamento.

Uma das melhores formas de se fazer isso é dando uma bela ajuda. Você conhece o seu cliente e sabe quais são as MELHORES DICAS que pode compartilhar com seu prospect?
Vou te dar alguns exemplos que podem ser tema de seus anúncios com base em Dicas para o seu cliente:
Exemplo: “Dicas Para Casar na Praia” – Claro com suas imagens de casamento na Praia. Ou “Como escolher o local para a festa do seu filho” direcionando o cliente para um artigo ou página em seu site.
Muitas outras dicas podem ser dadas, use a sua criatividade e faça testes.

3) Quais são os MAIORES MEDOS que você pode tirar da cabeça de seu Cliente?

 

Indo pelo mesmo caminho da ajuda na ideia anterior, aqui vamos falar sobre o que apavora o seu cliente no dia do casamento…

Por exemplo: “Fique tranquila com as fotos, seu Noivo vai Amar” – direcionado a noivos mais travados, que “não gostam de fotografar”, mostrando para a Noiva que, com o seu trabalho tudo mudará.

Outro Exemplo bem legal para Infantil: “Seu filho vai amar ver essa imagem daqui alguns anos.”

Claro, sempre com imagens que falem por si só.

Anúncios para Fotógrafos

Fotografia Marcus Ribeiro

4) Desperte a Curiosidade

Você sabia que em cada post nas redes sociais, seus seguidores gastam menos de 2 segundos lendo um anúncio? Quer saber por quê?

Viu você já ficou curioso. E a curiosidade nos desperta dar o próximo passo que é clicar no anúncio.

Uma ideia de Anúncio bacana usando a curiosidade é esta:

“Sabe por que a Noiva/Noivo/Pais/Avós se emocionaram?”
[Imagem de Emoção].

“Veja Aqui”

Pronto você tem mais um anúncio bem eficiente.

Essas 4 ideias (que uso com clientes e alunos fotógrafos) já ajudaram centenas de fotógrafos a vender 113% a mais nos últimos anos utilizando o Marketing para Fotógrafos.

 

Em 2017 as eu palestrei no núcleo empreendedor do Wedding Brasil, falando sobre o tema Invista no marketing correto para atrair os clientes certos, mostrei para centenas defotógrafos as melhores estratégias de anúncios/divulgação e o quanto investir nas redes sociais para você atrair mais clientes que valorizam a sua fotografia.

Muitas dessas estratégias você pode ver aqui no  GUIA COMPLETO de FACEBOOK PARA FOTÓGRAFOS

 

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