6 Passos para Fechar Contratos de Fotografia em Reuniões com Noivos

Fechar Contratos de Fotografia em Reuniões com Noivos pode virar uma grande dor de cabeça. Você sabe disso certo?

Neste artigo vamos falar sobre um dos momentos mais importantes no processo de venda de Fotografia de Casamentos. Como fechar de contratos em reuniões com os Noivos.

Na minha Consultoria de Marketing para Fotógrafos abordamos sistematicamente todas as etapas da venda, desde a atração de cientes até o fechamento do contrato. E as reuniões podem se transformar em verdadeiras armadilhas para o Fotógrafo de Casamentos.

Veja os 6 Passos para Fechar Contratos em Reuniões com Noivos.

Passo 1 - Preparação

O cliente entrou em contato, viu suas imagens no site, gostou e pediu uma reunião para conhecer melhor o seu trabalho.

Você pode pensar: “Venda Garantida”

E quantos casos como este você já deve ter vivenciado, porém com um desfecho não tão bom. O Cliente vai embora e fecha contrato com outro profissional.

Para que isso não aconteça, PREPARE-SE para a reunião.

A preparação para a reunião deve ser feita da seguinte forma:

– Faça um Guia: Escreva em uma folha um roteiro com os pontos que você precisa mostrar ao Cliente

– Conhecimento sobre a Concorrência: Nunca subestime-a. Saiba o que ela faz, os preços, as garantias, o estilo e tudo mais que puder entender.

– Preparação Mental:  Mantenha o pensamento positivo, auto estima e transmita boas energias ao seu cliente.

– Conheça o Cliente: Pesquise sobre os noivos, estilo, viagens, como se veste e o que mais conseguir. O facebook e o Instagram são repletos de informações. Utilize-as.

Veja algumas dicas no GUIA COMPLETO SOBRE FACEBOOK PARA FOTÓGRAFOS AQUI

 

Passo 2 - Imagem

Preocupe-se com sua imagem, como você se comportará, como você falará e articulará suas ideias. Geralmente são nos primeiros 5 minutos que você conquista a empatia com o cliente.

Nesses primeiros minutos, normalmente, o cliente observa sua roupa, seu cabelo e como você se comporta. Montando assim um julgamento sobre você.

Fechar Contratos

 

Passo 3 - Apresentação

Não se atenha somente em aspectos técnicos.

Mostre imagens e deixe seu cliente tomar as suas próprias impressões. Explore ao máximo as vantagens e imagens diferenciadas.

Deixe a noiva tranquila e segura.

 

Passo 4 - Confiança

Após apresentar o seu trabalho, será o momento de conhecer o cliente. Peça para os noivos falarem o que estão procurando e o que acharam do seu trabalho.

Esse momento é crucial. Nele você poderá identificar se o cliente vai fechar com você ou se haverão objeções que podem ser contornadas mais a frente.

Fechar Contratos

 

Passo 5 - Apresentação do Investimento

Não tenha medo de apresentar os seus preços.

Jamais se desculpe ou se lamente por eles. Então, mostre todos os itens incluídos no serviço e diga com naturalidade os valores e a forma de pagamento.

Em seguida pergunte qual é a preferência do cliente.

 

Passo 6 - Fechamento da Venda

Após fazer toda a reunião, chegou o momento decisivo. A Hora da Verdade. Você precisa fechar a venda e garantir mais um cliente.

Fechar Contratos de Fotografia

Após mostrar os valores, pergunte aos noivos com confiança: “Vamos reservar a data?” ou “a data de vocês ainda está livre, vamos reserva-la agora?”

Na maioria esmagadora das vezes, temos sucesso utilizando esses passos acima. Conduzir reuniões é uma arte. Porém pode ser aprendido seguindo os passos que acabamos de discutir.

 

Para mais informações e ajuda sobre o processo de vendas conheça a  Consultoria de Marketing para Fotógrafos e deixe o seu comentário abaixo!

GRÁTIS - Receba dicas de Marketing para Fotógrafos