7 dicas para começar na fotografia Newborn

Para começar na fotografia newborn você precisa de uma série de conhecimentos. Neste artigo trago 7 dicas para você iniciar na fotografia de recém nascidos.

Dica 1 – Aprenda os fundamentos com os melhores

O primeiro para iniciar na fotografia de recém nascidos é estudar. Se você não sabe por onde começar indico que você aprenda com os melhores. Quando aprendemos através de técnicas expositivas, ou seja, aprendemos fazendo. Então a melhor opção é procurar por referências de mercado.

Então recomendo a você fazer workshops com profissionais renomados. Um das melhores profissionais é o William Espósito. Com uma grande experiência, o William oferece um Workshop online para quem quer iniciar na  fotografia Newborn.

O mais legal do Workshop Online é que você pode fazer quando e onde quiser, o mesmo conteúdo do WS Presencial. São mais de 12 aulas com muito conteúdo, veja o que você vai aprender:

  • Iluminação de Cenários
  • Cenografia para Composição
  • Utilização de Cores
  • Simplicidade no planejamento do Cenário
  • Técnicas de Cenografia para Newborn
  • Como utilizar os Fundos Fotográficos
  • Como lidar com o Bebê
  • E muito mais…

Saiba mais aqui – CURSO WORKSHOP NEWBORN

Dica 2 – Invista em acessórios e equipamentos

Depois de aprender a técnica com os melhores profissionais, invista em acessórios como wraps, toucas, cestos, fundos etc. Nesse mesmo WORKSHOP você terá dicas do que comprar. Como Cenários, Props e Layers.

Além destes acessórios é bom você adquirir um bom conjunto de iluminação. Que pode ser de flash ou até mesmo luz contínua.

Como fotografar Newborn

Lilea Oliveira Fotografia

Dica 3 – Identifique o público alvo

Após investir em equipamentos, você deve fazer o dever de casa de identificar o seu público alvo. Quem são os seus clientes, onde moram, qual é a faixa de idade, o que eles valorizam na sua fotografia e porque estão dispostos a contratarem um fotógrafo.

Dica 4 – Práticas de Mercado

Além disso, é importante você observar as melhores práticas do mercado. Visite feiras e entre em contato com profissionais da área para saber mais. Uma boa opção é a associação brasileira de fotógrafos de recém nascidos.

Dica 5 – Monte o seu portfólio

Comece a fotografar bebês e monte o seu portfólio. Se você ainda não possui uma clientela, contate amigos com recém nascidos e se ofereça para fotografá-los. Existem muitas dicas de como montar um portfólio, você pode consultar aqui.

Dica 6 – Monte seus Preços

Então chegou a hora de elaborar a os seus preços. Tenha em mente que os investimentos em acessórios, treinamento e equipamento são constantes. Monte a sua planilha de custos fixos e variáveis e o quanto deseja receber por mês. Aqui você pode ver mais dicas de preços para fotógrafos.

 

Dica 7 – Locação das sessões

Por último, outro ponto que você tem que ter em mente é o local das fotos. Saiba que as fotos podem ser realizadas tanto no seu estúdio como na casa do cliente. Sendo que este último é mais cômodo e provoca mais segurança aos pais. Por outro lado você tem o trabalho logístico para se locomover e carregar todos os equipamentos.

Compartilhe esse artigo para continuarmos as nossas dicas de fotografia para recém nascidos!

GRÁTIS - Receba dicas de Marketing para Fotógrafos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *