Como divulgar Fotografia e obter mais clientes

Você quer divulgar Fotografia e obter mais clientes?

Nesse post você vai aprender sobre as principais formas de divulgação de fotografia atualmente.

Antes de apresentar cada uma das formas de divulgação, temos que entender que todas elas são válidas, porém cada uma se aplica a alguns objetivos de Marketing que você fotógrafo precisa observar.

Como atrair Clientes na Fotografia - Marketing para Fotografos

Fotografia – Cadu Brito

Mas quero lhe mostrar as formas mais inteligentes de Atrair Clientes atualmente. Ou seja, Atrair mais e gastar menos.

 

Além disso conseguir medir se os seus investimentos estão gerando retorno pra você.

Antes de falar sobre os canais de divulgação, quero lhe mostrar que todo tipo de comunicação deve ter um objetivo claro e bem definido

Guia de Conteúdo

Principais objetivos de divulgação:

Nesse artigo falaremos sobre os dois principais objetivos de divulgação de fotógrafos:

– Divulgar marca

– Captar clientes ou vender um determinado produto ou serviço

 

Principais tipos de divulgação

Anúncios Online

A cada dia que passa a utilização de anúncios online tem sido mais utilizado pelos fotógrafos. Dentre estes anúncios, destacamos os anúncios no Facebook, Instagram e de link patrocinados no Google Adwords.

Quando falamos de Anúncios no Facebook ou Instagram, estamos falando do FACEBOOK como plataforma. E com a redução do alcance orgânico das postagens, ficou imprescindível fazer Anúncios para o público certo, com mensagens impactantes que façam seu público se interessar ou até mesmo solicitar orçamentos.

Facebook par FotógrafosRecente eu escrevi um MANUAL GRATUITO que mostra os 5 PASSOS PARA ENCONTRAR CLIENTES NO FACEBOOK (e Instagram)

Nele eu mostro algumas dicas e atalhos que você deve seguir para segmentar seu público e encontrar aqueles clientes que realmente valorizam a sua fotografia.

Pois é esse tipo de cliente que vai te dar muito mais lucro e facilidade na hora de fechar contratos.

Então baixe agora seu exemplar  e descubra alguns segredinhos!

Voltando ao nosso artigo, esse tipo de anúncio possui inúmeras vantagens onde podemos destacar:

  • O baixo custo mensal em comparação outras mídias;
  • Controle sobre o orçamento que pode ser diário
  • Facilidade na Medição dos resultados
  • Você consegue identificar quantos clientes clicaram no seu anúncio e foram para o seu site
  • Como desvantagem destacamos a dificuldade para iniciantes fazerem os seus anúncios. Mas eu criei um Treinamento que pode lhe ajudar a fazer Anúncios e Atrair Bons Clientes

 

Eu mesmo utilizo esses tipos de anúncios nos meus negócios, como anunciante e também como divulgador, como esses abaixo:

Curso Facebook para fotógrafos

Se você acha que é difícil fazer anúncios, é porque ainda não viu esse treinamento todo customizado para fotógrafos como eu e você.

 

Veja aqui como você pode fazer seus anúncios e atrair clientes

 

Revista

Anunciar em revistas é uma forma de atingir um público específico. Esse tipo de divulgação serve para construção de marca.

Mas é um instrumento muito caro e sem poder de hipersegmentação.

Além disso, você não consegue medir seus resultados no curto prazo.

Não sendo tão eficiente para captação de clientes. A grande vantagem é a utilização de recursos gráficos onde o cliente pode visualizar a sua marca. Como desvantagem principal é a falta de mensuração dos resultados. O fotógrafo não tem como saber quantas pessoas viram o seu anúncio, nem como ele foi percebido.

Participação em Feiras e eventos

A participação em feiras é uma excelente forma de divulgar a sua fotografia para um público específico e envolve tanto a divulgação de marca quanto a captação de clientes e venda de serviços.

Como grande vantagem é a presença onde os clientes em potencial estão. Como desvantagem é o alto custo envolvido. Para se dar bem em feiras o fotógrafo tem que ter uma boa equipe de atendimento e um sistema de coleta de cadastros para envios de orçamentos e agradecimento pela visita ao estande.

Divulgar fotografia

 

Parcerias Estratégicas

 

Outra forma de divulgação não paga é através de parcerias estratégicas de fotografia. Pelas  parcerias você pode conseguir indicações sem custo nenhum.

Além de conseguir prospects, a chance de eles fecharem um contrato com você aumenta exponencialmente, pois o peso de uma indicação é muito alto devido a confiança depositada.

 

Conclusão

Estas foram as principais dicas para utilização de divulgação paga. Conforme vimos, antes de decidir anunciar você deve definir qual é o seu objetivo com a divulgação, se é fortalecer a marca ou captar clientes/vender serviços.

Não esqueça de baixar o  MANUAL GRATUITO que mostra os 5 PASSOS PARA ENCONTRAR CLIENTES NO FACEBOOK (e Instagram)

Depois de definidos o objetivo, defina a sua forma de divulgação onde destacamos anúncios em revistas, anúncios online e a participação em feiras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *