Instagram para Fotógrafos – 4 Dicas para fazer Anúncios sem perder Dinheiro

Instagram para fotografos

Instagram para Fotógrafos

Assim como no Facebook para Fotógrafos, o Instagram para Fotógrafos possibilita que você faça anúncios para chamar a atenção do seu cliente. Veja as principais dicas para fazer os seus primeiros anúncios neste artigo voltado para o Instagram para Fotógrafos.

 

Dica 1) Tenha objetivos Claros:

Toda campanha paga no Instagram deve ter um objetivo claro e definido.  Isto é, o que você quer ter de resultado com seu anúncio:

– Cliques para visualização no seu site?

– Mais visualizações da sua foto?

– Envio de mensagens via Direct?

Em qualquer um dos objetivos acima, você terá campanhas diferentes e se não tiver a definição é bem provável que gaste seu suado dinheiro pelo ralo.

Então você deve pensar nos três passos abaixo:

Passo 1) Qual meu objetivo ao anunciar minha fotografia?

Exemplo de Objetivo: Quero que as pessoas conheçam o meu estilo e minha marca.

Passo 2) Como eu faço para alcançar ele?

O que fazer: Uma boa estratégia é fazer um anúncio de envolvimento para  que você tenha mais visualizações.

Passo 3) Que tipo de campanha e anúncio entrega esse resultado

Solução: Para isso você pode produzir um vídeo mostrando todo o seu processo criativo e fazer um anúncio de visualização de Vídeos.

Dica 2- Como Produzir o Anúncio

Comece fazendo o planejamento do seu anúncio. Todo anúncio tem como objetivo principal chamar atenção para que o cliente tome uma decisão.

Então pense com a cabeça do seu cliente, que tipo de conteúdo chamaria atenção dele?

Além disso, você pode utilizar os botões de chamada para ação do Instagram como chamariz e incentivar o clique, as possibilidades mais legais são:

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Dica 3 – Selecione muito bem sua Imagem

Aqui o segredo é: Fuja do padrão. Faça o usuário parar na sua imagem e pensar UAU.

Pronto você já tem 90% de chances de converter o usuário em uma ação. Outro ponto importante é que a imagem tenha a ver com o seu produto e serviço.

Tome cuidado com os textos. Além de poluir sua imagem o Instagram reduz o alcance de imagens com textos. E se o seu texto exceder 20% o tamanho da imagem, seu anúncio pode ser reprovado.

 

Dica 4 – Segmentação Criativa

Faça testes de públicos e segmentações diferentes. Saia do comum. Procure por mercados poucos explorados.

Dessa forma você provavelmente terá uma concorrência menor. Conheça o seu público alvo. Veja os interesses dele. O que compra, que lugares frequenta e o que ele veste. Uma dica legal é testar a segmentação por tipos de smartphone. Faça o teste e compare os resultados.

O que vimos até aqui no Instagram para Fotógrafos:

Se você está querendo fazer anúncios no Instagram Ads, o primeiro passo é você ter um objetivo claro do resultado que deseja alcançar.

Não produza um anúncio sem ter um cuidado minucioso com a identidade visual e o público a ser atingido. Um descuido aqui pode jogar todo o seu investimento literalmente no lixo.

Cuide para que suas imagens impactem positivamente seu futuro cliente. Pois só assim você vai tirá-lo da zona de conforto para observar mais a fundo o que você tem a oferecer.

Por último, identifique as características do seu cliente e o comportamento dele, para que você possa acertar na segmentação.

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