Marketing mobile para fotógrafos

Oi Pessoal,

Essa semana encontrei uma ferramenta bem legal para divulgação de fotógrafos.

Trata-se do App FindCamera que integra clientes do mundo todo à fotógrafos profissionais e amadores, no qual o usuário pode buscar pelos fotógrafos mais próximos da sua localização atual, ou em outras cidades, através de filtros por especialidades, tipos de equipamentos, ranking do fotógrafo, preços, etc.

Eu mesmo fiz uma viagem de fim de ano com minha família e queria um fotógrafo para registrar um ensaio, como eu faço todos os anos.

Não sei se você sabe, mas fora do nosso país isso é muito comum. E tudo que dá certo lá depois viraliza aqui. Então quem sai na frente geralmente tem vantagem.

Funciona assim:

Ao entrar no perfil do fotógrafo o usuário pode entrar em contato e agendar uma sessão de fotos e/ou filmagem, ou procurar fotos no banco de imagens do fotógrafo.

E você pode ser encontrado onde estiver. Até se você estiver em outra cidade a passeio ou negócios pode ser encontrado e contratado.

Então saia de com seus equipamentos, pois estando o gps do seu smartphone ativado, basta abrir o app que qualquer cliente poderá encontrá-lo em qualquer lugar.

Moblle MArketing para Fotografos

Baixe o APP Grátis

Já pensou em “Destination photography”?

Esse tipo de app tem grande foco também na fotografia de viagens, seja quando o fotógrafo estiver viajando, onde pode realizar sessões de fotos e pagar os seus custos de viagem ou quando turistas vierem para a cidade do fotógrafo.

Conversei com o Eduardo Panzuto, um dos responsáveis e o app já conta com centenas de usuários espalhados pelos 5 continentes. Imagine quantos turistas do mundo todo virão para o Brasil assistir as olimpíadas de 2016? Pois é, eles poderão contratá-lo e você pode até virar um fotógrafo internacional.

Outro motivo que me agradou foi o custo.

Ao contrário da maioria dos apps de serviços, o FindCamera não cobra nenhuma comissão sobre as sessões de fotos, cobra apenas uma assinatura fixa por período, a partir de 0,25 US$/mês. O app já está disponível para IOS e a versão para Android está planejada para o 1º semestre de 2016.

Baixe o APP Grátis 

GRÁTIS - Receba dicas de Marketing para Fotógrafos

4 Comentários

    • Djalma Santos

      Depois vê se agente encontra um app semelhante pra android

    • Fabrício e Djalma,
      muito obrigado por vossos comentários. A versão para Android deverá ser lançada dentro deste ano. Se possível ainda no 1º semestre. Estamos trabalhando para isso.

      Abraços
      Eduardo Panzuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *