Quatro maneiras fáceis de fechar mais contratos com o seu site de fotografia

 Dicas para site de Fotografia. A internet oferece inúmeras formas de divulgação. Se o seu site de fotografia não está bombando pode ser por mero detalhe. Veja se está seguindo as dicas a seguir e comece a escalada para colocar o seu material entre os mais vistos, acessados e procurados.

Você deve saber que, se o seu objetivo é impulsionar um site de fotografia, não deve carregar layouts pesados das páginas antes de começar a exibir a sua página. Você deve se certificar que seu website deve ser o mais leve possível.

Então entenda como uma dica extra: crie um site que esteja dentro da proposta de vender serviços de fotografias, que ele seja funcional para seu objetivo, com bom uso do branco e dos espaços.

Site de Fotografia

Guia de Conteúdo

Dicas para impulsionar seu site de fotografia

Após seguir o básico e criar um bom site é preciso fazer com que ele decole. Uma boa ideia é usar sistemas de envio de newsletter, nas quais você poderá mandar campanhas objetivas com os portfólios prontos ou com a divulgação do seu endereço na internet ou nas redes sociais. Uma dessas ferramentas é o E-mail marketing, que possibilita envio e controle de e-mails.

O E-mail Marketing possibilita que possam ser enviadas grandes quantidades de mensagens para grupos específicos de forma direcionada e precisa.  O seu site de fotografia será divulgado para quem realmente se interessa e não jogado pela rede podendo até causar antipatia.

Porém, mesmo para as pessoas certas é preciso mandar os materiais mais interessantes e especiais, afinal, a primeira impressão é a que fica. Se um possível cliente não gostar do que receber de você é bem provável que não abra mais os e-mails vindos do seu endereço.

 

Mais dicas importantes

Publique em seu site conteúdos do interesse do seu público alvo. A sua página eletrônica de fotografia deverá causar a emoção certa, para isso mande as imagens que conseguem causar o que você deseja extrair dos clientes. Utilize o blog para mostrar como  as imagens foram realizadas e se escreva um texto para justificar a motivação, uso de ângulos, cores, iluminação e que deseja causar com a imagem.

A exceção é aplicada quando o cliente exige os detalhes técnicos das fotografias. Mesmo nesse caso, procure saber se é necessário um texto grande. A concisão é um atrativo importante na comunicação, pense nisso e planeje sua campanha com carinho antes de enviar.

Abordagem correta na hora do envio

Não trate a sua mala direta como um panfleto jogado no portão de alguém. Se você teve o trabalho de reunir e-mails de pessoas ou empresas relevantes para o seu site de fotografia seria um desperdício usar de forma incorreta.

site de fotografia

Procure sempre dizer tudo que poderá ser encontrado no seu e-mail sem precisar ser prolixo ou inconveniente. Use assuntos interessantes, fuja do comum, crie algo que faça com que o cliente se interesse em saber mais.

Não use uma formalidade que aparente que você só está falando daquela forma por se tratar de um possível cliente. Mas também não use gírias, muito menos palavrões ou tratamento íntimo.

Essas são as nossas dicas para você melhorar a audiência do seu site. Com uma grade visitação, aumentarão em muito as chances de você fechar mais contratos através de novos clientes.

Você também pode gostar dos artigos abaixo:

6 DICAS PARA MONTAR SITE DE FOTOGRAFIA

AUMENTE O TRÁFEGO DO SEU SITE E ATRAIA MAIS CLIENTES DE FOTOGRAFIA

MIX DE MARKETING – OS 4 P’S DE MARKETING PARA FOTÓGRAFOS

1 Comentário

  1. Pingback: 6 dicas como fazer um portfólio de fotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *