Se prepare para as próximas feiras de fotografia que vêm por aí

As feiras de fotografia são ótimas por diversos motivos. Além de poder conferir exposições atuais, modelos, novos equipamentos, portfólios e até aulas gratuitas, elas podem servir como uma grande ajuda a fotógrafos iniciantes. Esses eventos também servem como uma forma de fazer novos contatos e trocar experiências com outros profissionais do ramo.

Mas será que vale a pena todo o esforço de se deslocar até o local, viajar (no caso de quem não mora em São Paulo), pagar hospedagens, alimentação e ter diversos gastos para conferir essas feiras? A resposta é sim, vale a pena.

Se você conversar ou tirar essa dúvida com qualquer profissional da área, ele provavelmente vai te indicar a visita às feiras de fotografia. Elas enriquecem o conhecimento e oferecem a possibilidade para o visitante ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no mercado. A experiência é fundamental para expandir a visão e dar novas perspectivas para os que estão iniciando a carreira.

Algumas feiras já aconteceram em São Paulo esse ano, como a Feira Fotografar, realizada de 15 a 17 de abril de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, e a Wedding Brasil, entre 13 e 17 de abril, no Palácio de Convenções do Anhembi Parque.

Ainda esse ano, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, acontece no Expo Center Norte, a feira Photo Image Brasil.

Feiras de Fotografia

Divulgação PhotoImage.com.br

Ela é considerada a maior feira de fotografia e imagem da América Latina. Já na sua 22º edição, o evento permite a troca de informações sobre diversos setores quando se trata de tecnologia, informação e oportunidade de novos negócios.

Na última edição, mais de 500 marcas nacionais e internacionais, 215 expositores de 6 países e 34 mil profissionais do setor estiveram presentes no evento.

A feira Photo Image Brasil é gratuita para profissionais do setor que fizerem o pré-credenciamento por meio do site ou apresentarem o convite no local. Para os que não preencherem esses requisitos, a entrada custará o valor de R$ 55 no dia do evento. Vale lembrar que não é permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados.

Feiras de fotografia menores costumam acontecer constantemente em diversas regiões do Brasil. Vale a pena consultar a agenda da sua cidade ou da capital mais próxima para saber quando acontecerá o evento.

Para realizar a visita, é preciso também se programar. No caso de viagens, é necessário fazer as reservas de hospedagem e passagens aéreas ou rodoviárias com antecedência. Pesquise as promoções das companhias aéreas ou faça uso do seu sistema de milhas – sites como o Decolar podem te ajudar nisso, comparando preços entre todas as cias aéreas. Se for viajar de carro, atente-se a manutenção do veículo e faça uma revisão antes de pegar a estrada. Consulte também o seu seguro auto, a fim de verificar se a sua apólice te dá cobertura fora da sua cidade ou estado – a HDI Seguros explica que alguns planos têm coberturas especiais para problemas a mais de 50 km da residência.

Se organizar com antecedência  pode evitar imprevistos, dores de cabeça e até economizar dinheiro.

Não se esqueça de separar os gastos com alimentação, deslocamentos e produtos que queira adquirir. Se não conhecer a cidade de destino, procure obter informações ou troque experiências com alguém que já conhece o local. Seus equipamentos também devem estar bem protegidos.

 

Por último, mantenha o foco durante as apresentações e palestras e procure absorver o máximo de informações possíveis. Quando voltar, faça o teste e aplique seus novos conhecimentos.

Artigo escrito por Patricia Batista

 

Patricia Batista

GRÁTIS - Receba dicas de Marketing para Fotógrafos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *