Um Blog de Fotografia ajuda ter mais clientes
fotografia, além de uma forma de mostrar o mundo e um estilo de vida, é uma maneira de ganhar a vida profissionalmente. Para isso, é necessário conhecer e lançar mão de todas as ferramentas possíveis. A internet está repleta de oportunidades para mostrar um trabalho fotográfico ao público alvo.
Uma grande oportunidade de baixo custo é ter um Blog de Fotografia. Nele você pode divulgar o seu trabalho, dar dicas e ser facilmente encontrado pelo sites de buscas, já que essa plataforma é muito amigável aos sites de buscas.
Por que ter um blog de fotografia ajuda ter mais clientes
Um blog de fotografia é simples, fácil de ser feito e cumpre a função desejada quando pensamos em relacionamento e divulgação de trabalho. Há variadas plataformas de construção de blogs, que oferecem modelos prontos de fácil preenchimento, inclusive com padrões voltados à fotografia. Eu utilizo e indico o WordPress.org.
Tendo um endereço na web para colocar seu portfólio, a apresentação do material aos clientes fica dinâmica, prática. Sem falar que sua marca começa a ter um rosto mais familiar aos seus clientes e prospects de fotografia.
Como montar um blog fotográfico
Um blog de fotografia é um dos primeiros passos na montagem de um portfólio fotográfico. A simplicidade é gritante. Basta preencher os modelos oferecidos em sites como WordPress e Blogger, escolher cores, fundos, tamanhos das caixas, tipos de linhas e funcionalidades dos botões.
Em alguns casos, o próprio site onde o blog é montado hospeda a página. Caso não haja essa opção há hosts gratuitos, e mesmo os pagos não são tão caros. Se você não quer perder tempo ou não tem interesse em aprender, uma oportunidade é você contratar um profissional para te auxiliar, que faz todos os nossos desenvolvimentos, é de muita confiança e o melhor tem um preço bem competitivo.
Como o blog de fotografia ajuda na divulgação
Ao criar a sua página, você passa a dar um espaço exclusivo ao seu trabalho. Onde ele pode ser visualizado por qualquer pessoa, mesmo que não tenha acontecido nenhuma divulgação. Coisa que fica mais difícil nos portfólios impressos. Alguém pode estar procurando um fotógrafo na internet e achar o seu site por busca orgânica no Google. Quando suas fotos são exclusivamente impressas não, você só poderá mostrar as imagens a quem solicitar.
Um blog de fotografia não precisa ser muito carregado ou profissional. Claro que um capricho visual é essêncial, já que a intenção é divulgar algo extremamente visual: as suas fotografias.
Saber direcionar o assunto para quem realmente queira procurar por um fotógrafo lhe dará mais autoridade e uma posição mais confiável.
Se seu site ou blog conseguir uma boa repercussão dentro do público alvo, as pessoas passarão a buscar seu material e sua divulgação começará a dar retorno. Ter uma página no Facebook, uma conta no Twitter e no LinkedIn também é legal.
Outro ponto importante é em relação ao SEO, (saiba o que é SEO). O Google ama conteúdos vindos de blogs, porque estes possuem um conteúdo muito mais rico do que sites convencionais. Com um Blog de Fotografia a chance de você ser encontrado pelos seus potenciais clientes aumenta muito.
Por fim, nunca deixe de divulgar o seu blog de fotografia nas redes sociais e na sua assinatura de email. Dessa forma você receberá mais visitantes em seu blog de fotografia. E com o passar do tempo esses visitantes serão potenciais clientes que fecharão contratos de fotografia com você.
Pingback: negócio de Fotografia