Como um portfólio de fotografia pode ajudar você a fechar contratos de Fotografia

Se você se interessou por esse texto é porque a fotografia não é mais apenas um hobby pra você.

Conseguir trabalhos fotográficos pode ser mais simples do que você imagina.

O mercado está crescendo e os fotógrafos se multiplicando, não fique para trás e use a tecnologia e a imaginação a seu favor através de portfólios de fotografia. Ter um portfólio com as suas melhores fotografias é muito importante para você fechar mais contratos de Fotografia.

Além de saber tirar boas fotos, caprichar nos ângulos, entender a aplicação de luz e ter noção total de iluminação, as fotos ainda podem precisar de retoque depois de armazenadas.

Portfólio de Fotografia

Fotografia: Dani Batista

 

A edição de imagens está entre as habilidades que os fotógrafos atuais precisam ter. É possível aprender a editar imagens rapidamente, se você ainda não sabe corra atrás, utilizar as técnicas de pós produção na edição de imagens ajudará também na edição de álbuns e montagem do seu portfólio. Com essas habilidades básicas comece a montar o seu portfólio de fotografia.

Portfólio online ou impresso?

Inegável que há uma diferença enorme entre o portfólio impresso e o portfólio online. A própria abrangência é absurdamente incomparável. Mas não saia rasgando seus mostruários, cada um dos modelos tem seus espaço.

Um portfólio de fotografia impresso bem feito será útil na hora de apresentar o material em uma reunião, por exemplo. Então é bom sempre ter à mão um bem caprichado, feito do seu jeito e com suas fotos mais bonitas.

Montar um site ou um blog de fotografia é muito simples. Há diversas plataformas que oferecem formatos prontos.

Você só precisa preencher com seu material e colocar os detalhes que ficam melhores com o seu planejamento. Sistemas como o do Wix e WordPress dão ferramentas para que não seja necessário montar uma página do zero e pagar um profissional. Mas lembre-se de que ter um portfólio online dedicado e único é um diferencial.

Como montar um portfólio online

Comece analisando os tipos de portfólio de fotografia mais populares. Procure inspiração em fotógrafos mais requisitados. Crie o seu e tome cuidado para não copiar a essência de outros portfólios, lembre-se de que criar um material exclusivo e diferente será um diferencial todo seu. Os modelos ajudam a ter ideias e entender padrões de montagem e layout das páginas.

Caso não queira usar modelos prontos de plataformas e esteja interessado em oferecer material de maior qualidade, bonito e com muitas opções de interação, procure um profissional que monte um site do jeito que você preferir.

Fica um pouco mais caro contratar um criador de páginas, porém, ainda é barato se comparado ao potencial de um bom blog ou site.

A abrangência fecha o pacote de vantagens. Seu material fotográfico poderá ser visto por milhares de possíveis clientes todos dos dias. O portfólio impresso servirá para mostrar suas edições e montagens quando conseguir clientes.

Aprenda mais lendo:

6 DICAS COMO FAZER UM PORTFÓLIO DE FOTOGRAFIA 

MIX DE MARKETING – OS 4 P’S DE MARKETING PARA FOTÓGRAFOS

GRÁTIS - Receba dicas de Marketing para Fotógrafos

3 Comentários

  1. Kika

    Conheci agora o site e estou impressionada com o profissionalismo de vcs. Me passou uma confiança como se conhecesse há muito tempo. Parabéns! Muito sucesso para vcs! Serão meus referenciais com certeza!

    • Oi Kika,

      Que bom que gostou!

      Seja bem vinda, se cadastre e receba sempre as nossas novidades.

      Abs

      Leo Castro

  2. Pingback: 6 dicas como fazer um portfólio de fotografia

Deixe uma resposta para Leo Castro Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *