Como ter sucesso com Fotografia Infantil

Sucesso na fotografia infantil.

Hoje temos uma convidada em nosso artigo. A Simone irá contar um pouquinho da sua história e como obteve sucesso na fotografia infantil.

Ela revela alguns segredos e dá dicas que funcionaram para ela e podem ser de grande valia para você.

 

 

Você também pode gostar: COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DE FOTOGRAFIA

Fotografia infantil

Olá, sou fotografa há  3 anos , formada em design gráfico e amante de todos os tipos de arte.

Confesso que quando iniciei na fotografia tinha uma louca paixão por fotografia de casamento. Mas com o mercado dessa modalidade da fotografia cada vez mais concorrido comecei  despretensiosamente a fazer também  fotografia infantil.

Como ter sucesso na fotografia Infantil

Foto: Simone Peres

 

Na contramão de modismos e de cenários prontos decidi que a minha fotografia seria diferente, o que não foi muito fácil. Não queria simplesmente colocar o bebe em um cenário pronto, cada criança é diferente, tem suas características pessoais e merecem serem fotografadas com diferencial e com a sua personalidade.

E assim com o uso de cores e contrastes em um ano da varanda da minha casa já estava em meu estúdio. Em um bairro legal e de cinco bebes já tinha aproximadamente 50.

Você também pode gostar ONDE ATENDER O CLIENTE ?

Como ter sucesso na fotografia Infantil

Foto: Simone Peres

Para uma fotógrafa sem muitas posses tive que me virar e confesso que este é o segredo da minha fotografia, a criatividade. Com meus conhecimentos em design e artesanato, crio praticamente todos os meus figurinos, isso gera uma boa economia e o que eu mais preciso em uma cidade grande com São José do Rio Preto com muitos estúdios grandes e ótimos profissionais, é o meu diferencial.

Um dos meus diferenciais também é o atendimento, por mais que o ensaio de acompanhamento mensal seja um ensaio relativamente mais em conta, primo pela qualidade.

O cliente é quem manda. Isto é, os bebes. Não trabalho com agenda lotada e dou total atenção aos anseios das mães. Procuro na medida do possível realizar todos os seus sonhos e procuro respeitar o tempo de cada criança, isso é importantíssimo para que o ensaio transcorra bem.

São 12 meses, 12 cenários diferentes… e haja criatividade para a cada dia atender um pedido …muitas vezes na residência do cliente e em áreas externas…mais acho que estou no caminho certo . 

Sempre quando sou procurada para um trabalho esclareço a família o meu estilo fotográfico, que não possuo cenários prontos e que não existe um contrato de fidelidade… Deixo o cliente a vontade e criando esse vinculo de confiança eles sempre voltam e tem aparecido mais e mais.

A fotografia infantil é um nicho onde temos que pensar rápido, agir rápido mas nem por isso deixo de procurar a melhor luz, o melhor ângulo… o melhor sorriso…nem sempre temos bebezinhos que dormem a sessão inteira. Normalmente não fazem isso. Portanto uma boa dose de paciência e percepção  é muito importante. E essa percepção não seria somente no bebê, mas nos pais também. Muitas vezes a ansiedade deles por uma boa foto pode deixar o bebê assustado, agitado e pôr fim em uma sessão.

Como ter sucesso na fotografia Infantil

Foto: Simone Peres

Concluindo, como amo pessoas a fotografia dos bebes acabou me transformando em fotógrafa de família, pois antes mesmo dos bebes vêm as noivas… As gestantes….as festinhas  e acabamos criando um vínculo com essas famílias de amizade e confiança em nosso trabalho.

Simone Peres
www.simoneperesfotografia.com

 

Gostaria de escrever sobre marketing aqui no blog, entre em contato aqui!

 Deixe o seu comentário abaixo!

[monkeytools msnip=”http://popupmonkey.com/popup/294/352.js”]

GRÁTIS - Receba dicas de Marketing para Fotógrafos

6 Comentários

  1. maria aparecida sencades alves

    Gostei da materia sobre fotografia de bebês; estou tentando entrar nesse mercado, mas encontro dificuldade. As pessoas querem que eu as fotografe de graça! como pode?
    Talvez eu esteja com um público errado, não sei.

    • Oi Maria Aparecida,
      Obrigado por nos prestigiar.

      Você já tem portfólio? Se ainda não tem fotografar sem cobrar nada pode ser a solução. O ideal é ter pelo menos 2 albuns impressos e uns 5 trabalhos para você mostrar no seu site.

      Ter um site é muito importante pois passa credibilidade. Se você quiser ter um você pode economizar mais de R$1000 fazendo o seu. É muito fácil. Eu criei um treinamento GRATUITO onde mostro na prática como fazer um site profissional e ter seu domínio.com.br

      Veja o treinamento completo aqui!

      Abs
      Leo Castro

  2. Wellington Santos

    Ótima Matéria!
    Fotos diferenciadas são outra coisa, neste mercado que a cada dia mais entram pessoas onde o diferencial é a briga por preços baixos.

    • Oi Wellington,
      Fico feliz em saber que gostou da matéria.

      Saber equilibrar qualidade, posicionamento, público alvo, preço e divulgação é o caminho para o sucesso.

      Abs
      Leo

  3. Adenise

    Nesse momento é mais importante o nosso carinho e cuidado com esses filhos de pais angustiados por uma boa foto.Devemos mostrar nosso diferencial, e aprender e entender, respeitar o tempo e o estado fisiológico das crianças .

  4. Oi Danilo,

    Eu não costumo mostrar a minuta do contrato sem o cliente pedir. Apenas digo que trabalho com contrato e todos os itens da proposta contam nele. Em mais de 300 contratos fechados, nunca nenhum cliente pediu para ver a minuta do contrato antes.

    Complementando, nas pesquisas de pós venda que realizamos, ter tudo especificado em contrato é um dos fatores de confiança e decisão.

    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *