Parcerias de casamento para fotógrafos

 Com o passar dos anos os casamentos se tornaram eventos ainda mais luxuosos e dignos de um registro a altura.

Graças a isso, as parcerias na linha wedding vêm ganhando destaque e, dessa forma , acabam conquistando mais clientes.

Parcerias de casamento, entre profissionais e empresas podem ser muito produtivas e gerar grandes (e bons) resultados para ambos os lados participantes.

Nesse artigo falaremos sobre:

Guia de Conteúdo

 – Parceria para quem?

– Com quem trabalhar?

– Conecte-se aos Clientes

 

Vamos conferir 3 dicas rápidas sobre o tema:

Parceria para quem?

Antes de sair pesquisando empresas ou profissionais que possam iniciar uma parceria com você é preciso pensar se essa forma de trabalho será justa com os dois lados da história .

Muitos profissionais que estão há anos no mercado podem não ver com bons olhos a ideia de parceria. E porque?

Pelo simples fato que isso funcionaria mais como uma divulgação do fotógrafo que possui menos clientes, para os clientes de profissional veterano. Parceria em que apenas um lado sai beneficiado não é uma parceria de verdade, correto ?

Então antes de contatar alguém saiba ao certo o que oferecer e o tipo de parceria que será proposta.

Confira também : Como vender mais fotografia de casamento

 

Com quem trabalhar?

Neste tópico cabe avaliar o tipo de parceria que você deseja.

Como se trata de um casamento, locais que realizam estes eventos , equipe de maquiadores e cabeleireiros , lojas que trabalham com o aluguel de roupas , e profissionais que atuam como decoradores podem sim fazer parte desta parceria.

Pensando dessa forma, é possível que o cliente de uma loja de decoração ganhe descontos em sua compra se contratar os seus serviços para registrar o evento , assim como um cliente do seu estúdio pode ter descontos ou até mesmo ganhar como brinde o penteado para o dia da noiva.

É o tipo de parceria que faria muito sucesso entre as noivas e madrinhas do casamento, não acha ?

Você ainda pode conferir nosso e-book com 10 dicas para lucrar com fotografia de eventos sociais

 

Conecte-se aos clientes

Busque consolidar a relação com seus clientes através das redes sociais , pois, como você já conferiu aqui no blog , essa é uma maneira extremamente direta e eficaz de chamar a atenção do seu público-alvo.

Fechou uma parceria? Ótimo!

Não deixe de comunicar aos seus clientes sobre as vantagens de contratar as empresas ou profissionais que vincularam suas respectivas atuações ao seu trabalho.

 

Dica extra: Monte um portfólio sobre casamentos que você já fotografou! Isso será essencial para que a sua parceria seja de fato concretizada. Como se associar ao trabalho de um profissional quando nem mesmo sabemos o que ele faz, não é mesmo?

 

Acompanhe as postagens aqui do Marketing para Fotógrafos para se atualizar sobre os assuntos mais recorrentes no ramo fotográfico.

2 Comentários

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