Que ferramenta usar na Gestão do seu negócio de Fotografia

QUE FERRAMENTA USAR GESTÃO FOTOGRAFIA

Que ferramenta usar para fazer a gestão do seu negócio de Fotografia?

 

Não sei se você sabe mas SIM, existem ferramentas no Brasil para gestão do seu negócio de Fotografia.

Eu conheço e indico a você o CLICSTER, que é uma ferramenta completa para fotógrafos.

Você já imaginou poder ganhar tempo nas atividades do dia a dia como Gestão do Workflow, Aprovação de Layout, Seleçao de fotos, Aprovação de Vídeos (com exclusivo anotação segundo a segundo) ?

 

Vou te contar uma coisa, clientes preferem profissionais a amadores. E quanto mais você tiver uma gestão profissional do seu negócio, mais CONFIANÇA o seu cliente sente em você e isso faz com que você seja escolhido deixando seu concorrente para trás.

 

Com um sistema de gestão como o Clicster,  você pode mostrar aos seus clientes a sua forma de gestão do seu negócio.  Fazendo com que seu valor percebido suba bastante.

Marketing para Fotógrafos

Para você ter uma idéia em todas as minhas propostas de fotografia mostro ressalto meus diferenciais, como exclusividade, criatividade, atendimento e Profissionalismo. E neste ponto é onde entra a CLICSTER.

 

Aqui vou te dar uma sugestão, coloque em suas propostas que você possui a ferramenta e também porque não a logo do Clicster, para que seus clientes entendam a sua forma PROFISSIONAL DE TRABALHAR E SE DIFERENCIAR. 

Marketing para Fotógrafos

Falando agora sobre o que você encontrará no Clicster e que de cara vai mudar a sua VIDA e claro o seu ritmo de trabalho as que eu mais gosto na ordem são:

 

Controle de Workflow

O grande barato para mim desta ferramenta de Workflow, é ter nas mãos todos os projetos e cada etapa que ele se encontra. Você verifica se ele foi iniciado ou não, se está em atraso, quem é o responsável, Prazo e muitos outros recursos. Ter esse controle é a VIDA.

 

Provas para Clientes

Essa é outra grande ferramenta, para quem não conhece, aqui além de enviar as fotos você pode designar prazos para a seleção das fotos, inserir marca d’água, permitir favoritar fotos, definir um limite de escolha(aqui eu nunca limito, pois podemos vender fotos ou lâminas extras).

Outra ferramenta incrível é o link amigável. O Clicster cria um link como seu domínio (seuusuario.clicster.com/photos) que direciona para o próprio sistema.

Nesse passo você vai definir se o acesso é privado (com senha) ou não, se pode ser compartilhado nas redes sociais e também os metadados do LR (isso aqui é fenomenal para fazer a ligação no Lightroom).

Veja esse vídeo abaixo sobre Metadados:

Bem eu sou muito fã dessa ferramenta e poderia ficar horas falanado com você aqui. Estou utilizando desde o lançamento. Então estou te dando essa dica para você melhorar o seu fluxo de trabalho e deixar a sua gestão de fotografia ainda mais profissional.

Bem, eu gostaria que você fosse lá no Clicster e experimentasse grátis essa super ferramenta!

GRÁTIS - Receba dicas de Marketing para Fotógrafos

2 Comentários

  1. Parabens otimas dicas, e varios conselhos que achei muito criativo, vai dar muito certo ….
    Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *